Tem algum centimentro de terra? Experimente cultivar e armazenar ervas aromáticas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Imagem: Pexels

Uma ótima maneira de usar o seu centímetro verde é cultivar e armazenar ervas aromáticas. Serão muito mais saborosas do que as que compra na loja e é um ótimo passatempo para desfrutar. Além disso, muitas delas também cheiram bem. O sabor e a variedade das ervas cultivadas em casa são imbatíveis. Cultivar ervas num recipiente é ótimo para ervas como o manjericão, o alecrim, o tomilho e a salsa. Além disso, não é difícil começar. Podem ficar perto da sua cozinha, no alpendre ou mesmo no parapeito da janela. Em alguns casos, se tiver uma parede que receba muita luz solar, pode cultivá-las no interior, diretamente na parede.

Sol e mais sol – É necessário muito sol para cultivar a maioria das ervas. Isto deve-se ao facto de muitas delas serem originárias dos países mediterrânicos, que são muito soalheiros. Coloque-as num local que receba pelo menos oito horas de sol por dia. Mesmo que estejam dentro de casa, é preciso colocá-las perto da janela – de preferência uma que possa ser aberta.

    • Começar com sementes – Quando começar com sementes, terá de as começar dentro de casa e esperar até ter uma planta de bom tamanho antes de as levar para o exterior. Comece cerca de dois meses antes da última geada e depois leve-as para o exterior após a última geada. O melhor das sementes é que pode encontrar uma maior variedade.

    • Começar com plantas – Também pode começar com plantas, mas provavelmente não encontrará tantas variedades como quando usa sementes. Pode encomendar pelo correio ou comprar no local. Normalmente, só as encontrará quando for possível replantá-las no exterior. Certifique-se de que tem uma boa drenagem para cada planta.

    • Use uma mistura para vasos – Esta é a melhor coisa para usar no seu jardim de ervas. Terá os nutrientes certos e funcionará melhor do que a terra para vasos para ajudar as suas plantas a serem fortes e saudáveis. Pode querer ler sobre as ervas específicas que decidiu plantar para garantir que tem os nutrientes certos para cada uma.

    • Água – É claro que deve regar as suas plantas. Um problema atual com a água é que a maior parte da nossa água é tratada e tem muito cloro. Isto pode ser mau para as plantas se houver demasiado cloro na água da sua zona. Além disso, se vive numa zona com água dura, é necessário filtrar a água primeiro. Mas não use um amaciador de água salgada, pois o sal também mata as plantas.

    • Fertilizar – Precisará do fertilizante certo para o seu tipo de ervas e para o seu solo ou mistura para vasos. Está numa situação de “catch-22”, porque a rega é necessária, mas também lava os nutrientes do solo. Por isso, terá de adicionar fertilizante. Pode usar um fertilizante orgânico de libertação lenta na altura da plantação, o que funcionará muito bem. Seja o que for que faças, não uses fertilizante de floração porque queres muitas folhas – é o que usas da erva.

    • Acima de tudo, experimenta com diferentes tipos de ervas. Pode cultivar muitas e secá-las, congelá-las e utilizá-las de várias formas para garantir que tem as ervas certas para todas as suas receitas favoritas e para oferecer durante todo o ano.

 

Veja também: Começar a restaura móveis

Ervas aromáticas cultivar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Rolar para cima